Páginas


sábado, 15 de maio de 2010

Complexo de Liberdade

...É estranho como Jesus causa ansiedade em quem não admiti a liberdade. Algo que se entende em vida; é importante para alguns ensinar que se recebe como salário de algo..., o que nunca foi dádiva ou recompensar, vira então uma utopia, admitindo “conquistar” o que se têm.

Sonham a vida inteira e somente acordam no final ao sentir que os olhos sempre foram as verdadeiras janelas redondas da cela da alma.

A ordem mundial manda cada um ficar no seu “quadrado”..., e Todos acham que é melhor assim:

Todos ouvem,

Todos dizem,

Todos assistem,

Todos fazem,

Todos lêem,

Todos falam,

O que você produz de si?!... O que realmente é seu?!...

O conceito geral de comportamento é ditado por “Todos”, que sem identidade, amadurecem e se tornam: você.

Com efeito, vemos revoltas públicas e interiores que não causam justiça ou verdade que resulte em liberdade, apenas um aborrecer irracional sem significado; em conseqüência, uma inexplicável violência contra o mesmo ou a terceiros.

A overdose de “Todos” traz o medo do silêncio de cogitar ser você. Assim assistimos cada dia à presença de mais algemas auriculares e visuais que impedem o encontro inevitável com a alma. A Liberdade não é igual à imunidade. Não se engane que sendo (falsamente) livre de si; a responsabilidade desta fuga não será de “Todos”.

Você tem medo de se ajuizar?!?!...

Qual é o seu medo?... De ser condenado por Deus, pelo que resta de você ou por Todos?!... O destino do inferno foi feito para os “Todos”; numa fobia vendida pelos mesmos, e que nunca produziu verdade, justiça e sinceridade ou muito menos liberdade.

Certifique-se se você ainda detém a propriedade de individuo...

Apenas seja livre para crer no que vive.

Leandro Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário