Páginas


segunda-feira, 7 de março de 2011

A leitura

...Um pouco antes da queda de Adão, em uma madrugada de outono, me encontrei com Deus no caminho para Damasco, embora tivessem em mente muitas perguntas já enumeradas por importância e interesse próprio; fiquei emudecido com tal fato inesperado.

Ele me olhou e disse:

- Veja este livro, é o livro de sua vida.

Quando olhei e comecei a desfolhá-lo, vi que existiam muitas páginas escritas que estavam rasuradas e com um carimbo de “anulado”. Então me falou:

- Não fui Eu que rasurei ou carimbei, e mesmo assim, ESTÁ ESCRITO.

Vi que antes mesmo de começar algo, eu já previamente desistia...

Quando experimento vira experiência, só se refaz algo que se começa...

Tempo depois soube que a maior criatura do planeta foi descoberta apenas em 1996: um fungo que cresce sob o solo da Floresta Nacional de Malheur, no Estado do Oregon, Estados Unidos. Esse Armillaria ostoyae, popularmente conhecido como “cogumelo do mel”, nasceu como uma partícula minúscula, impossível de ser vista a olho nu, e foi estendendo seus filamentos durante um período estimado de 2.400 anos. Da superfície, dá para ver apenas suas extremidades junto aos troncos das árvores, mas debaixo da terra ele ocupa 880 hectares – o equivalente a 1.220 campos de futebol. Ele ainda cresce de 70 centímetros a 1,20 metros por ano.



...um simples fungo...



Apenas seguiu silenciosamente o curso óbvio dos seus dias, adaptando-se e sobrevivendo conforme possível com a Graça de Quem lhes criou.

Algumas coisas são porque são. Sem alternativas ou explicação (ou sem se explicarem), não pediram para serem; elas se entendem por si, assumindo-se e prosperando como tal na confiança da paz de sua verdade.

Uma Limoeiro naturalmente produz limão, e mesmo que quisesse não produziria laranjas!

Nunca desista de seus sonhos, e sempre preste atenção onde lança as suas sementes para não ter uma árvore enorme no meio de sua sala de estar...

Escreveremos a nossa página do dia de hoje, para que ao fechar de nosso livro, a nossa vida possa fazer algum sentido, principalmente para nós mesmos.

Leandro Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário