Páginas


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Amor x Realidade


O amor é essência que sustenta vários sentimentos juntos que são denominados erroneamente de AMOR. Sendo assim, Ele nunca aparecerá como uma manifestação única, Ele sempre precisará se acompanhado de um sentimento "reagente". O que muita gente chama de amor, eu acho que é paixão, o amor é a junção da paixão, daquele sentimento mais físico de querer estar junto e tal, com outras coisas, como confiança, respeito, companheirismo (confiança + respeito + companheirismo + possessividade + paixão, já é o principio de um "amor"- isso é todas as suas variáveis!)

A paixão é um impulso físico-hormonal, mas a maioria das pessoas tem falsas afirmações. Na verdade o amor é feito de:" 75% nitrato, 15% carvão e 10% enxofre" (fórmula da pólvora!)

ter a sensação de posse sobre outro alguém tira a beleza do relacionamento, a beleza da incerteza afetiva alimenta não o amor, mas as paixões!

...Após ter entrevistado tantas noivas não lhe passa a sensação que elas tem um sentimento possessividade disfarçado de entrega à algo eterno (alguém ser de alguém; quanto na verdade alguém quer ter ou possuir alguém)?!...

...é interessante como a vida imita a arte, ser noiva não é o climax da relação. Assim como todos os filmes de romance, o climax é quanto o casal se conhece e o desfecho é o noivado e casamento; a partir do mesmo para manter a historia, o telespctador assim como os noivos usam a imaginação...

... em resumo, ser noiva é: "vestir uma roupa daquilo que não é (princesa), para oferecer aquilo que nem sempre mantêm (a virgindade). é por isso que só em 2 eventos da vida são coberto de flores: o casamento e o enterro, tudo isso pra cerimônia não fedê!!!!

Ame-se!... Se em algum dia o amor lhe for oferecido em um cálice, não beba!... Porque se ingerido rapidamente sai na urina e pode causar disenteria em homens e cefaléia em mulheres; pegue-o e banhe-se com ele deixe cair pelo corpo causando refrigério enquanto evapora, e quando acabar não se acanhe em pedir mais. Quando lhe for oferecido mergulhar no amor; pense... ninguém nada(r) sabe e só se morre de amor uma única vez!, mantenha-o sempre na temperatura certa: se ferver evapora e se esfriar petrifica.

O pensamento helênico transformou o amor humano em um único sentimento palpável. Eles amaram o meu amor?!... Na verdade o amor é o solvente universal dos sentimentos que deve ser observado com cautela, pois nunca aparece só e costuma ser altamente explosivo. Não tente mante-lo nas mão porque ele escore e caindo no chão desaparece; mas pode ser conservado por um bom tempo em uma vasilha de bom senso.

Se o amor lhe for oferecido como um origami, não tente desdobrá-lo, pois não conseguirá refazê-lo. Um poeta pode transformar um simples papel em branco em poesia que uma vez escrita e lida, perde toda a graça.

Leandro Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário